Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
VOTA
VOTE!!
http://www.ituga.com/

Materia complicada : Locais a visitar/Turismo na Alemanha !

Ir para baixo

Materia complicada : Locais a visitar/Turismo na Alemanha ! Empty Materia complicada : Locais a visitar/Turismo na Alemanha !

Mensagem  capelomar Ter Nov 18, 2008 4:53 pm

***Como eu resido em Stuttgart, vai para 34 anos, sera obvio, que comeco por esta Cidade, que eu conheco muito bem, embora conheca muitas outras, tao ou mais atractivas que esta.

-Em Stuttgart, pode visitar: Torre da Televisao, com o seu Resturante no topo; Pode visitar o Jardim Zoologico e aproveitar para dar um passeio no Neckar, que e afluente do rio Reno (Rhein). Pode ainda visitar os muitos Museus existentes na Cidade, entroutros o da Mercedes Benz (A Mercedes e daqui de Stuttgart) e o da Porsche, que se encontra ainda em fase de construccao !

Em Stuttgart realiza-se ainda uma famosa Festa da Cerveja, que tem lugar em Abril e Setembro de cada ano.

Stuttgart e tambem uma Cidade muito verde e de sete colinas, sendo por isso um tanto acidentada, sendo ladeada por muitos vinhedos.

O Simbolo/logotipico da Cidade e uma egua, que muitos confundem com um cavalo. Este simbolo pode-se ver nos carros Porsche, que se fabrica aqui tambem em Estugarda.

O nome de Stuttgart e traduzido para o portugues seria: "Jardim das Eguas" derivando de Stutten (Eguas) e Garten (Jardim) !

Os portugueses que vivem nesta regiao trabalham na sua maioria nos servicos; Limpezas da Cidade. Trabalham muitos nos Correios e tambem na Mercedes e Bosch.

A maioria sao oriundos de Viseu, Amarante e zonas a Norte do Porto. Ha naturalmente, pequenas minorias, que e o meu caso, pois sou originario da regiao de Coimbra e a minha esposa, da Cidade do Porto.

Ha aqui um Consulado Portugues, dois Restaurantes portugueses e 3 Associacoes do trivial: Cartas e copos...

Stuttgart e ainda a Capital do Estado Federal de Baden-Württemberg, que abrange a famosa Floresta Negra (Schwarzwald), muito linda, e que se estende ate a Suica. Este Estado faz fronteira com a Baviera (Bayern), Com o Estado de Hessen (a Norte); Com o Estado de Renania Palatinado (Rheinland-Pfalz) , com a Suica a Sul e com a Franca a Oeste !

A Floresta Negra e digna de ser visitada, nao so pela sua beleza, mas tambem pela sua gastronomia. Nao esquecer o famoso Europa Parque, que os Franceses e suicos tanto gostam de visitar. Depois temos o conhecido mar dos Suevos, que e o lago de Konstanz, mais conhecido por Bodensee, que faz tambem fronteira com a Suica.

***Prometo escrever mais sobre outras Cidades alemas e regioes que conheco !

capelomar
Membros
Membros

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/11/2008
Idade : 68
Localização : Stuttgart-Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos